SEMINARISTA MARCOS RECEBERÁ ORDENAÇÃO DIACONAL




O seminarista Marcos Rogério receberá nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o primeiro grau do sacramento da ordem: o diaconato. A celebração será realizada às 09:00h na Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. A Celebração Eucarística será presidida pelo bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski e concelebrada pelos padres diocesanos.




      Marcos Rogério de Morais Cardoso, 26 anos, primogênito de três filhos do Sr. Francisco de Assis Cardoso e Domingas Ferreira de Morais Cardoso. Nasceu e cresceu na cidade de José de Freitas, no bairro Suco de Uva.




Em 2003, após sua participação no retiro do Movimento Evangelizador Luz-Vida na cidade de Coivaras, ele conheceu a devoção à Misericórdia Divina, onde ele reconhece que a partir de então despertou através da leitura do Diário de Santa Faustina sua vocação. Logo conversou com o Bispo Diocesano, Dom Eduardo que o encaminhou ao Seminário Maior em Teresina onde cursou Filosofia e Teologia.
Durante a sua caminhada no seminário, Marcos realizou o estágio pastoral em algumas paróquias. O estágio pastoral é uma forma de aprendizagem para o seminarista desenvolver uma experiência junto à comunidade, dando corajoso testemunho evangélico e contribuindo para o serviço da Igreja.




        Dessa forma, a missão evangelizadora da Igreja é realizada por todo o povo de Deus, com sua variedade de vocações e ministérios, ministros ordenados, consagrados, leigas e leigas que se harmonizam, sem confundir-se, na realização da tarefa comum (Documento da CNBB, nº 62, parágrafo 62). Por isso o diácono serve a Igreja no mundo, com o mundo, e para o mundo, a fim de fazer resplandecer na humanidade o rosto de Jesus Cristo.



FONTE: PASCOM DIOCESANA 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger