Segundo dia de Assembleia Regional NE4





Na manhã desta sexta-feira, 06, a Diocese de Picos conduziu a oração da manhã, abrindo os trabalhos do segundo dia de Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste IV, realizada no Seminário Interdiocesano de Teresina. A oração foi direcionada por dom Plínio José, Bispo Diocesano, bem como pelos padres Feliciano dos Santos Dias e Francisco de Assis, pela Ir. Liliane Oliveira e leigos da diocese que participam da assembleia.
Na oportunidade, foi agradecido pelos esforços e efetivações das Diretrizes Pastorais e também das intuições do Concílio na vida das Dioceses do Estado do Piauí.
Ao final,  os participantes rezaram a oração da XXII Assembleia de Pastoral Regional, que foi elaborada por dom João dos Santos Cardoso, Bispo de São Raimundo Nonato. Confira abaixo a oração:

ORAÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA DO REGIONAL NORDESTE 4 DA CNBB

Ó Pai, derramai vossa graça sobre todos os participantes da Assembleia do Nordeste IV da CNBB, para que, assistidos pelo Espírito Santo, sejam iluminados em suas decisões e, como discípulos e servidores da Palavra de Deus, respondam às urgências da Evangelização.
Que nossas igrejas, como comunidade de comunidades e casa da iniciação à vida cristã, estejam sempre a serviço da vida plena para todos.
Sob o impulso renovador do Concílio Vaticano II, possamos cruzar a Porta da Fé, alimentados pela Eucaristia, ouvindo e anunciando a Palavra de Deus em estado permanente de missão.
Tudo isso vos pedimos, por Cristo Nosso Senhor.
Amém.































FONTE: DIOCESE DE PICOS E PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger