Bispos do Piauí se preparam para 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil




Os Bispos do Piauí e de todos os regionais do país iniciam na próxima quarta-feira, 18, as atividades da 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. O evento será realizado entre os dias 18 e 26 de abril, no Centro de Eventos “Padre Vitor Coelho de Almeida”, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida SP.
O tema central do encontro será a aplicação da Exortação Apostólica Verbum Domini sobre “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”. A assembleia será intitulada “Ministros e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja hoje”.

Está prevista a participação de cerca de 440 bispos, titulares e eméritos, além de representantes de várias entidades ligadas à Igreja, no qual discutirão tópicos pastorais de ordem espiritual e temporal, além de problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização.
A Assembleia também deve apresentar a situação dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e as necessidades de diversas dioceses. O encontro é também ocasião para analisar as Diretrizes do Diaconato Permanente, elaboradas na assembleia de 2011.

FONTE: CNBB NE4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger