BISPO DIOCESANO PRESIDE CELEBRAÇÃO DO LAVA PÉS





Reunidos na Igreja Catedral, os fiéis da paróquia Catedral de Santo Antonio, celebraram hoje dia 05 de abril, a Missa da Ceia do Senhor, presidida por Dom Eduardo Zielski e concelebrada por Monsenhor Paulo Mateus(Pároco da Catedral). Esta Celebração é a atualização da ultima Ceia Pascal que o Senhor Jesus celebrou com os apóstolos. 
Na homilia do bispo, este falou à assembleia que sem o ministro ordenado não haveria a Eucaristia. Estes dois Sacramentos estão ligados um ao outro pelo próprio mandato do Senhor: Os apóstolos deverão fazer sempre a Eucaristia em sua memória, até que Ele volte. O bispo convidou os fiéis a amarem a Eucaristia, pois Ela é o maior dom de Jesus a nós; pode até ser tocada e comida, transformando a pessoa em discípulo perseverante até a volta do Senhor. 
Após a homilia o bispo lavou os pés de alguns homens, lembrando o gesto de Jesus e prosseguiu a Missa normalmente, até o Translado do Santíssimo, onde a cada hora, uma pastoral ou movimento se reservem em Adoração ao Santíssimo Sacramento. 












































































































































































FONTE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger