Bispo Diocesano Celebra Domingo de Ramos




Presidida pelo bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, cristãos católicos de Campo Maior comemoraram neste 1º de abril, o Domingo de Ramos. Na Igreja Catedral de Santo Antônio, aconteceu a Celebração Eucarística com procissão e bênção do Ramos seguida da proclamação do Evangelho, nesse ano no ciclo litúrgico, narrado por São Marcos.
A procissão iniciou-se na Maternidade Sirgefredo Pacheco com a bênção dos ramos e logo após, todos saíram em procissão que seguiu para a Catedral de Santo Antônio, imitando o cortejo que aclamou Jesus na Cidade santa de Jerusalém com ramos nas mãos. Na chegada foi iniciada a segunda parte da liturgia com a proclamação da Paixão e Morte do Senhor, seguida da oração eucarística.
Todos os anos, o Domingo de Ramos no Brasil é marcado pela Coleta Nacional da Solidariedade, realizada pelos fiéis nas comunidades e paróquias, com uma oferta financeira como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Os fundos arrecadados serão destinados aos projetos sociais da Igreja no Brasil, sendo divididos da seguinte maneira: 60% do total da coleta ficarão na Diocese para compor o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% serão destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. 






















































































FONTE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger