Dioceses do Piauí elaboraram projeto em conjunto com a Comissão para a Comunicação da CNBB




Representantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas dioceses do Piauí estavam reunidos em Picos (PI) com a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, irmã Élide Maria Fogolari, com a finalidade de elaborar o Projeto de Comunicação para o Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí). O encontro foi realizado no Centro de Treinamento Diocesano.
A Pastoral da Comunicação do Regional tem crescido nos últimos quatro anos com a organização da Pascom nas dioceses e paróquias, bem como com a utilização dos meios de comunicação, como rádio, jornais, sites, blogs, espaços nas televisões, web rádio, web tv, e a utilização das redes sociais.


A assessora da CNBB destacou inicialmente a importância da Pastoral da Comunicação para a Igreja, tendo em vista a necessidade de "evangelizar além das paredes", utilizando os potenciais dos meios de comunicação para evangelizar. Na oportunidade, irmã Élide ressaltou a necessidade do planejamento para as atividades realizadas pela Pascom, visando a eficácia dos processos comunicacionais.
O encontro será realizado durante todo dia de hoje, 2, finalizando com a conclusão do Projeto de Comunicação e com o compromisso de cada diocese elaborar o seu próprio projeto, em consonância com o Regional e com as propostas da CNBB.
Participam do encontro o bispo de Picos, dom Plínio José Luz da Silva; padres e leigos das dioceses de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras, Floriano e Picos.







FONTE: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger