Presidente da Adveniat Visita o Piauí



Os Bispos do Regional Nordeste IV estiveram reunidos no dia 1º de dezembro, na Diocese de Parnaíba, para receber e saudar Dom Franz Joseph, Bispo de Essen e Presidente da Adveniat. Dom Fran Joseph teve dois objetivos nessa visita, reunir-se com os Bispos do Piauí e estar com os padres Fidei Donum, da Diocese de Essen, em missão na Diocese de Parnaíba.
Don Fran Joseph foi recebido com alegria por todos os Bispos do Regional NE IV no aeroporto de Parnaíba. Em seguida, juntamente com os Bispos, passou pelas ruas das comunidades mais carentes da cidade, parando para ver de perto as obras de construção da Igreja de Santana. Ali, membros da comunidade fizeram uma acolhida a toda a comitiva. Saudaram os Bispos com faixas, aproveitando também para registrar o momento.
No Auditório da Diocese, em Homenagem a Adveniat, pelos 50 Anos de sua criação, a Orquestra do SESC, apresentou-se com execução de algumas canções.
Diante dos agentes de Pastorais, Movimentos e Serviços da Diocese de Parnaíba, e de modo particular de Dom Franz Joseph, o Pe. Tony Batista, Administrador da Arquidiocese de Teresina, fez exposição sintética recordando os feitos das dioceses que tiveram ajuda da Adveniat, ressaltando as principais ações na linha da formação nos Seminários, da Inserção de Religiosas, na Construção de Centros Comunitários e Igrejas, na Concessão de Bolsas de Estudo para Sacerdotes, na Aquisição de Veículos para a o Serviço da Evangelização realizado pelas Paróquias e Pastorais.
Dom Alfredo Schaffler, Bispo de Parnaíba e Presidente do Regional NE IV, falou em tom de agradecimento, lembrando de todos os que fazem a Adveniat e de seus benfeitores alemães. Expressou em nome do Regional e dos Bispos o reconhecimento da louvável missão de Adveniat em nosso Regional.
À noite do mesmo dia, foi celebrada a Eucaristia, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia. Na oportunidade do Franz pode saudar os fiéis ali presentes por ocasião da festa de sua padroeira. Em seguida um jantar foi servido na casa paroquial.
Os Bispos e Administradores Diocesanos, em torno de Dom Fraz Joseph, puderam expor a realidades de suas dioceses. Dom Franz Joseph considerou muito importante essa visita. Segundo ele, foi uma oportunidade para conhecer aqueles que são responsáveis pelos projetos enviados à Adveniat e também para sentir mais de perto as necessidades das Igrejas que formam o Regional Nordeste IV da CNBB no Piauí.
Dom Franz Joseph ainda continuou por mais um dia para convivência com os padres de sua Diocese.







FONTE: DIOCESE DE PICOS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger