COMUNIDADE CELEBRA 25 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



A comunidade Nossa Senhora de Fátima na cidade de Campo Maior, desde o dia 16 de dezembro realizou quermesse em comemoração dos 25 ANOS da fundação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que ocorreu no dia 18 de dezembro de 1986, fundada por Dom Abel (1º Bispo Diocesano) e Frei João José Barbrock (Frei Jojó).
A quermesse conteve uma programação diversa, iniciava-se com a Santa Missa às 19:00 hs, logo após acontecia um momento cultural e finalizava com uma atração musical. Esta possuia ainda algumas características regionais, como pau de sebo, barba da velha e comidas típicas.
O momento célebre da Quermesse foi a Missa realizada no dia 18 de dezembro, presidida pelo Padre Raimundo Nonato Cruz Duarte, pároco, e pelo Padre João Paulo Santos, vigário paroquial da Catedral de Santo Antônio. Nesta ainda ocorreu a assinatura de um decreto pelo prefeito municipal de Campo Maior, Paulo Martins, nomeando a praça localizada em frente a  igreja Matriz de Frei João José Barbrock, primeiro pároco. Posterior a celebração, realizou-se ainda o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando a homenagem.  









































FONTE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger