Paróquia de Aratuba recebe os Bispos do Regional Nordeste IV


A Igreja de Aratuba-CE ficou pequena para a multidão de fiéis que veio receber os Bispos do Piauí. A noite de segunda-feira, 21, foi de alegria para os paroquianos de São Francisco de Paula que participaram da Santa Missa celebrada por Bispos e padres do Regional Nordeste IV.
A comitiva está visitando diversas cidades da Serra do Maciço do Baturité no Ceará, encerrando na sexta-feira com uma visita ao Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio.
A Missa em Aratuba contou ainda com a presença do Bispo Auxiliar de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro e de padres das regiões Serra e Praia, como o Pe. Moacir Leite, da Paróquia de Cascavel, Pe. Mascarenhas, da Paróquia de Pacoti, o Pároco de Aratuba, Pe. Antonio Claudio, e o Vigário, Pe. Douglas Miranda, além do Diácono Tiago Oliveira, que é filho da terra e se ordena sacerdote no dia 22 de dezembro.
Durante a homilia dom Alfredo Shaffler, Bispo de Parnaíba e Presidente do Regional Nordeste IV agradeceu a receptividade da Paróquia e lembrou a importância de olha para o outro, de saber partilhar e de tentar compreender o próximo, mais do que querer ser compreendido.
No ofertório as comunidades de Aratuba colocaram no Altar do Senhor os frutos da terra e da produção artística de seu povo. Após a Bênção Final o Pe. Antônio Claudio agradeceu a dom Plínio por ter convidado os demais Bispos a conhecerem esta região, aos paroquianos que se empenharam na organização da acolhida e aos Bispos pela presença.
A Missa foi transmitida ao vivo pela Rádio Comunitária São Francisco de Paula FM e pela Web TV da Diocese de Picos. Na quarta, os Bispos passam pelas cidades de Mulungu e Guaramiranga, às 19h celebram da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Pacoti-CE.












FONTE: DIOCESE DE PICOS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger