ICESPI promove V Semana Teológica

 
 
O Instituto Católico de Estudos Superiores do Piaui, órgão ligado ao Regional Nordeste IV da CNBB que oferece cursos de graduação em Filosofia e Teologia, e há 29 anos vem formando sacerdotes e estudantes leigos para os mais diversos estados do nordeste brasileiro, promoverá de 14 a 18 de novembro a sua V Semana Teológica.
Com o tema é "Para onde eu vou conheceis o caminho" (Cf. Jo 14,4), o evento refletirá a simbologia do caminho como proposta de leitura do Evangelho de São João.
O ASSESSOR
A V Semana Teológica será assessorada pelo Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, da diocese de Campanha/MG, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, na CNBB e coordenador da equipe que está revisando a Bíblia. Foi perito durante a 12ª Assembléia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja, em 2008.
O assessor é graduado em teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre e doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.
O sacerdote é professor de Exegese do Novo Testamento no Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa da PUC Minas, no curso de pós-graduação stricto sensu em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e no curso de pós-graduação lato sensu em Teologia Bíblica da Faculdade São Bento do Rio de Janeiro.

Fonte: CNBB NE4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger