ABERTURA DA V SEMANA TEOLOGICA



Teve inicio ontem dia 14 de novembro a V Semana Teológica do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), no Prédio da Justiça federal (localizado na Miguel Rosa, próximo ao HUT). Durante a abertura o Cerimonialista, o seminarista Wanderson convidou para se fazerem presentes da mesa, Pe. Tony, Pe. Wlllistonny, Pe. Domingos, Pe. Clodomiro e o Frei Heleno. O evento, que prossegue até a próxima sexta-feira (18/11), reunirá seminaristas de todo o Piauí. O ICESPI é uma instituição ligada ao Regional Nordeste IV da CNBB, que oferece cursos de graduação em Filosofia e Teologia, e há 29 anos vem formando sacerdotes e estudantes leigos para os mais diversos estados do nordeste brasileiro,


Com o tema é "Para onde eu vou conheceis o caminho" (Cf. Jo 14,4), o evento refletirá a simbologia do caminho como proposta de leitura do Evangelho de São João. A V Semana Teológica será assessorada pelo Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, da diocese de Campanha/MG, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, na CNBB e coordenador da equipe que está revisando a Bíblia. Foi perito durante a 12ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja em 2008.


O assessor é graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre e doutor pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. O sacerdote é professor de Exegese do Novo Testamento no Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa da PUC Minas, no curso de pós-graduação stricto sensu em Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e no curso de pós-graduação lato sensu em Teologia Bíblica da Faculdade São Bento do Rio de Janeiro.


Durante sua fala Pe. Tony mostrou grande alegria e agradeceu a Deus por ver tantas pessoas no auditório do Prédio da Justiça federal.





































































FONTE: PASCOM DIOCESANA



0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger