3ª Romaria Nacional da Juventude reúne jovens de todo o Brasil no Santuário Nacional de Aparecida



Jovens das cinco regiões do Brasil estão concentrados, desde a noite de ontem pelos corredores do Santuário Nacional nesta terça-feira (15), durante a 3ª Romaria Nacional da Juventude. A festa dos ‘jovens de Maria’, como estão sendo chamados, começou ontem às 19h, quando um grande grupo, mesmo com chuva, peregrinou até o Santuário de Aparecida com a Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ao chegarem à casa da Mãe Aparecida, o grupo, em festa, entronizou os dois signos até a capela do Santíssimo, localizada dentro da Basílica, onde permaneceu em vigília de oração até a manhã de hoje.

Após a vigília, o grupo rezou meditou os mistérios do terço, e, posteriormente participou da celebração das 9h, no Altar Central do Santuário.




A missa foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis presidiu a Celebração Eucarística das 9h no Altar Central, especialmente dedicada à juventude.

Concelebraram o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva; o bispo de Caraguatatuba (SP) e referencial da juventude do Regional SUL I da CNBB, Dom Antônio Carlos Altieri, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom Moacir Silva, o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli e diversos sacerdotes e religiosos.

FONTE: JOVENS CONECTADOS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger