MISSA DE UM ANO DA MORTE DE PADRE SIRON




Exatamente hoje completa 1 ano da partida de Pe. Siron para junto do Pai, hoje o Bispo Diocesano juntamente com alguns padres Celebram Missa em homegem ao Pe. Siron em sua cidade, Castelo onde reside sua família. 






UM POUCO SOBRE PADRE SIRON 

Padre João Siron Monte de Oliveira nasceu em 03 de novembro de 1966 em Buriti dos Montes. Seus pais Raimundo Vieira de Oliveira e Raimunda Silva Monte. Sendo o quarto de dez filhos. Recebeu o Sacramento do batismo poucos dias após seu nascimento, na Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat em Buriti dos Montes Piauí. 
Ingressou no Seminário Menor, na cidade de Teresina. No Seminário Sagrado Coração de Jesus em Teresina, concluiu os estudos de filosofia e teologia.  No dia 21/06/ 1991 recebeu os ritos de admissão no Seminário em Teresina. Os Ministérios de Leitor e Acólito em 10/01/1993 na Catedral de Santo Antonio em Campo Maior. Recebeu segundo o rito da Igreja Romana, a Ordem de Diaconato no dia 03/07/1993 na Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Castelo do Piauí. Recebeu pelas mãos de Dom Abel Alonso Nuñez no dia 08/01/1994 a ordenação presbiteral na Paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrat na cidade de Burití dos Montes. Tinha como frase iluminadora em sua caminhada sacerdotal o versículo do Evangelho de São Lucas que diz: “ Eu estou no meio de vós, como aquele que serve”.
 Celebrou sua primeira missa dia 09 de Janeiro de 1994 na paróquia de Nossa Senhora do Monte Serra. Em Março de 1994 assume sua primeira Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes em Alto Longá-PI, permanecendo nela até o ano de 1998, onde foi  transferido para a Paróquia de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuío-PI. No ano 2000 por decreto do Bispo Dom Eduardo também passou a assistir a Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Assunção do Piauí. Em 2003 atendendo ao pedido dos bispos do regional nordeste IV, Dom Eduardo permite sua saída da paróquia para exercer o cargo de secretário da CNBB no regional, onde desempenhou com grande apreço essa função que lhe foi confiada sempre considerando as palavras do seu bispo que lhe aconselhou o aprofundamento de seus conhecimentos intelectuais e espirituais. No dia 08 de Janeiro de 2010 volta para diocese de Campo Maior assumindo a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Barras – PI, permanecendo como Pároco até o dia em que se concretizou em sua vida as palavras do Apóstolo Paulo: “ Combati o bom combate; acabei minha carreira; guardei a fé...”


   *03/11/1966                                +24/10/2010.



 FONTE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger