Bispos brasileiros participam de encontro em Roma .


Termina nesta sexta-feira, 16, a Peregrinação ao túmulo de São Pedro e Encontro dos Novos Bispos, que acontece desde o dia 7, em Roma e reúne 117 bispos nomeados no último ano, sendo 23 do Brasil.
Promovido pela Congregação para os Bispos, dirigida atualmente pelo cardeal Marc Ouellet, o encontro tem o objetivo de refletir sobre temas pertinentes ao ministério episcopal, como “O Bispo, mestre da fé”, “O Bispo santificador do seu povo”, “O Bispo homem de oração Pai, Irmão e Amigo dos sacerdotes”, entre outros.
As reflexões desenvolvidas ao longo do encontro foram ministradas pelos cardeais e bispos que ocupam funções em Dicastérios Romanos. No fim da manhã do dia 15, o papa Bento XVI recebeu o grupo, em Castelgandolfo. Em seu pronunciamento o pontífice falou sobre o ministério episcopal como meio de santificação do povo e do próprio bispo.
A programação final do encontro nesta sexta-feira inclui oração das laudes e missa às 7h, presidida pelo cardeal Ennio Antonelli; encontro de grupos continentais das 9h30 às 13h; oração das vésperas às 16h. O fim da seção acontece às 19h e o jantar às 20h, horário de Roma.

FONTE:CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger