Regional Nordeste 4 realiza 11º Nordestão de Presbíteros



Nos dias 22 a 25, representantes de paróquias das dioceses dos cinco Regionais do Nordeste da CNBB se reúnem em Teresina (PI) para o 11º Nordestão de Presbíteros. O evento é realizado pelo Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) e tem como tema “Identidade Presbiterial no Nordeste”, que propõe registrar as reflexões da vida do presbítero e expressar todas as experiências vividas em paróquias e dioceses.
“O Nordestão cria um clima de fraternidade, estudo, oração e lazer que proporciona o fortalecimento de toda a Igreja, preservando a unidade e a identidade dos Presbíteros que vivem suas missões e seus ministérios nas realidades do cotidiano nordestino”, explicam os organizadores do Nordestão.
O encontro contará com a assessoria do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, e do arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, que é presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para Doutrina da Fé.
O evento terá início com a acolhida dos presbíteros, às 18h. Dia 23, pela manhã, acontece a abertura oficial e acolhida, presidida pelo arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Celso Pinto da Silva. Na programação consta que a primeira Conferência será com dom Leonardo.
Além de Conferencias, os participantes do 11º Nordestão terão a oportunidade de conhecer o Santuário de Santa Cruz dos Milagres e visitarem lugares que caracterizam a cidade de Teresina.

FONTE: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger