REGIONAL NE4 PROMOVE SEMANA DE LITURGIA



O Setor Liturgia do Regional Nordeste IV, promove, no período de 18 a 22 de julho,  a IX Semana de Liturgia. O Encontro tem como objetivo promover uma maior integração entre os diversos agentes das ações litúrgicas, mediante uma preparação adequada para que suas funções ministeriais sejam uma expressão verdadeira do Mistério Pascal de Cristo, celebrado na Sagrada Liturgia.
Neste ano a Semana de Liturgia oferece aos participantes uma ampla compreensão do Ano Litúrgico da Igreja Católica Romana nas suas variadas dimensões: bíblica, histórica, teológica, litúrgica e pastoral.
O assessor da IX Semana de Liturgia será o Pe. Bruno Carneiro Lira, professor de liturgia e autor de vários livros pela Paulinas.
A Comissão Organizadora, que tem à   frente Pe. Jonilson, Coordenador do Setor Liturgia do Regional, abriu vagas para liturgistas, equipes de liturgia, animadores de canto – cantores e tocadores – salmistas, padres, religiosos, seminaristas e leigos engajados nas ações litúrgico-musicais que garantem o efeito multiplicador nas paróquias e comunidade das Dioceses do Piauí.
A 9ª Semana de Liturgia tem como local o Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus, na Rodovia PI-130, Km 08, Teresina-PI.
Maiores informações: Pe. Jonilson Torres, pelo fone: 86 3227-3848


FONTE: REGIONAL NE4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger