ABERTURA DO 7º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO



O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) teve início na tarde deste domingo, 17 de julho, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), na Gávea, Rio de Janeiro. Com o lema “Comunicação e vida: Diversidade e Mobilidades”, o evento, que acontecerá até o próximo dia 22, pretende motivar as comunidades brasileiras a refletirem sobre a comunicação relacionada com a vida cotidiana e suas expressões. Estão presentes o Bispo Referencial da PASCOM do Regional NE4, Dom Plinio e agentes da PASCOM das Dioceses de Campo Maior, Picos, Oeiras. Da Diocese de Campo Maior estão presentes Pe. Duarte(Coordenador Regional NE4 da pascom), Pe. Juscelino(Coordenador Diocesano da PASCOM), Cristiane(Assessora de Comunicação da Diocese) e Lusemary(Coordenadora da PASCOM da Paróquia de São José - Altos).
Chegaram vários representantes de todas as diocese do Brasil, repletos de expectativas para a grande ocasião de aprendizagem que o Muticom proporciona, se reuniram na Igreja Sagrado Coração de Jesus para entregarem a Deus, durante a Missa de abertura do evento, todas as necessidades da comunicação social no Brasil.
O presidente do Conselho Pontifício de Comunicação Social, Dom Claudio Maria Celli presidiu a Celebração Eucarística. Concelebraram o presidente da Comissão Episcopal de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa; o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o Bispo de Picos (Paraná), Dom Plínio José Luz da Silva; o Bispo de Guarapuava (Paraná), Dom Antônio Wagner da Silva, o Reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Siqueira, o coordenador geral do 7º Muticom, Padre Omar Raposo, e diversos membros do clero presentes ao evento.
Durante a homilia, ao refletir sobre o texto do evangelho em que Jesus conta a parábola do joio e do trigo, Dom Celli destacou que Jesus explica que poderia haver uma sociedade de homens puros e santos, mas que se não é assim é justamente porque existe um tempo especial da parte de Deus, “tempo de espera, tempo de corrida para a conversão dos pecadores, um verdadeiro tempo de misericórdia”.
Dom Celli finalizou a homilia convocando cada um a ser fiel ao seguimento da Palavra de Deus, a anunciando a qualquer homem e mulher que encontre em seu caminho.
































MUTICOM
CRISTIANE:PASCOM DIOCESANA




0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger