ANIVERSÁRIO DE ORDANAÇÃO SACERDOTAL DOS PADRES: CLAUDINEI E ALAN KARDEC

PADRE CLAUDINEI



PADRE ALAN KARDEC


Hoje dia 16 de julho de 2011, completam 6 anos de Ordenação Sacerdotal, nossos padre diocesanos; Pe. Claudei(Pároco da Paróquia de São José - Altos), e Pe. Alan Kardec(Pároco da Paróquia de São Pedro - Boa Hora).

Jeremias, o grande profeta nos diz: “Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.
A mãe Igreja nos ensina que, embora pequeninos e insignificantes, na imensidão do cosmos, como sacerdotes, somos seres capazes de agir com liberdade. Liberdade que faz destes seres pequenos e minúsculos que somos, seres capazes de amar com o mesmo amor de Deus, de dar amor, assim, sabemos que o sacerdócio é fonte de vida, e que certas vidas possuem a verdadeira vida de Deus, a causa da cura de uma alma sacerdotal, que tem por missão dar o perdão, a paz, o amor, e a sua vida, como Cristo a deu.

Podemos observar como a graça da ordenação sacerdotal no transforma, capacitando-os a agir in Persona Christi,
e assim sendo tomados por Cristo, ser dispensadores dos mistérios da salvação. Comemorar o aniversario de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e a Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo. O Sacerdote é Sacerdote para a Igreja, e para o mundo, aberto as realidades de uma Igreja que caminha no mundo, e não fechada em si mesma, mas é sacerdote também para uma Igreja que supera as suas barreiras, que caminha à frente, que não fecha os olhos a escuridão do mundo, mas que mostra a sua força libertadora, dizendo aos que estão nas trevas “Vinde a Luz”. Assim o sacerdote é um homem separado por Deus, mas que ao mesmo tempo é totalmente imerso na realidade do mundo.

PARABÉNS, PADRES!!!

CRISTIANE: PASCOM DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger