Multidão acompanha encerramento do Festejo de Santo Antonio






Antes da procissão de encerramento dos festejos, João Alberto(Coordenador da Irmandade de Santo Antonio) leu a prestação de contas geral da festa, em seguida Monsenhor Paulo Mateus agradeceu a todos que colaboraram com a festa os grupos, pastorais, movimentos e assosciações religiosas, agradeceu também ao Grupo da Irmandade de Santo Antonio de Teresina que fizeram sua colaboração; em gesto de agradecimento Monsenhor Paulo ofereceu a Patronesse,  Familias Homenageadas da Festa e a Irmandade de Santo Antonio de Teresina uma Imagem de Santo Antonio, que foi entregue pelo Bispo Diocesano e o Pe. João Paulo. Encerrando o momento foi divulgado a bonequinha que mais fez arrecadação que coroou Santo Antonio, foi Escolhida a criança Sara que ficou em 2º lugar que colocou a coroa na imagem do Menino Jesus, e Ana Vitória(boneca da noite do vaqueiro) que ganhou em 1º lugar e colocou o resplendor na Imagem de Santo Antonio.
Depois, os  fieis devotos de Santo Antonio ainda lotaram as ruas de Campo Maior e pátio da Catedral de Santo Antonio, no encerramento da Trezena.
Em plena segunda feira uma multidão acompanhou a procissão de encerramento dos festejos de Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior (84 km ao norte de Teresina). Comandada pelo Bispo Dom Eduardo, a procissão saiu da catedral e seguiu por várias ruas, voltando novamente a catedral, onde o Bispo agradeceu a todos os fiéis, comissões que trabalharam na organização do festejo e já convidou para o próximo ano.
Desde o dia 31 de maio que Campo Maior festeja seu padroeiro, numa festa religiosa e social que mexe com a economia local, junta famílias e reforça a cada ano a fé e devoção do povo campomaiorense pelo seu padroeiro.
Considerado santo dos pobres e santo casamenteiro, Santo Antonio foi celebrado neste dia 13 em várias cidades do Brasil, país onde ele é considerado o santo mais popular.
































































FONTES: CAMPO MAIOR EM FOCO, PORTAL CAMPO MAIOR E PASCOM DIOCESANA

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelas fotos pude constatar o quanto a Diocese de Campo Maior é organizada e que tem um bispo capaz de , com sua dedicação , atrair multidões à igreja de Jesus Cristo. Sou da cidade que recebeu desta diocese o seu bispo, trata-se de Dom Juarez bispo de Oeiras.Parabéns e na Romaria da Terra irei presenciar deperto tal organização.

Postar um comentário

 
Powered by Blogger