Lançada a 12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí - 08/06/2011 em Campo Maior



A Equipe Central da Romaria estive reunida com o Clero da Diocese de Campo Maior, na tarde e noite do dia 7, sob Coordenação de Dom Eduardo Zielski, que expôs a proposta da 12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí lançada durante a Novena dos Festejos de Santo Antônio, na Igreja Catedral.
Estiveram presentes todos os padres da diocese e as equipes das comissões: central e local da Romaria, onde apresentaram para o Bispo Diocesano, Dom Eduardo Zielski, todos os encaminhamentos feitos até o momento em nível de paróquia sobre a participação de seus fiéis na Romaria.
Durante a Novena, Dom Eduardo Zielski apresentou a equipe central a toda Assembléia presente. Os membros da equipe entraram na Igreja com cartazes, banner, cartilhas e outros materiais de divulgação relacionados 12ª Romaria da Terra e da Água.
Hortência membro do Cáritas Regional representou às Pastorais do Regional um Diagnóstico Histórico das Romarias realizadas ao longo desses vinte anos evidenciando situações da vida do homem do campo.
 Durante a Celebração, na Igreja da Catedral o Pe. Luis Eduardo do Nascimento Bastos, em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 4 apresentou o significado da referida romaria e fez uma pregação para os fieis participantes da novena.
A12ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá nos dias 30 e 31 julho, na cidade de Campo Maior e tem como principal reflexão o meio ambiente e a ação humana, através do tema “salvar a terra e a Água é salvar a vida”.















FONTE: CNBB RNE4

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger