FESTA DE SANTO ANTONIO PASSA NESTA SEXTA - FEIRA NO GLOBO REPORTER


A gravação aconteceu durante os festejos de Santo Antonio e vai passar nesta sexta feira, em programa sobre as festes juninas do Nordeste.  Uma equipe da Rede Globo esteve durante um final de semana em Campo Maior, no início dos festejos de Santo Antonio, padroeiro local. Comandado pela repórter Beatriz Castro, a equipe chegou Campo Maior no dia 04 de junho e fez várias gravações para um Globo Repórter sobre as festas juninas no Nordeste.
Beatriz Castro entrevistou João Alberto (Coordenador da Irmandade de Santo Antonio), Monsenhor Paulo Mateus (Pároco da Catedral), que falaram sobre a tradição da festa, da fundação da Irmandade de Santo Antonio e como surgiu a reza do terço de Santo Antonio.
A equipe ficou impressionada por onde passou, pela riqueza cultural, gastronômica e pela devoção dos fieis. E registraram tudo: desde as casas repletas de turismo, a renda que é gerada pela festa, a culinária riquíssima, o sanfoneiro, o sertanejo, o leilão e é claro, a força que o Santo Padroeiro tem junto aos seus devotos. 
O programa vai ao ar nesta sexta feira, dia 24 de junho e terá como tema AS FESTAS JUNINAS. Além de Campo Maior, a equipe também passou por Amarante, onde gravou sobre a tradição do Cavalo Piancó.








CRISTIANE: PASCOM
CAMPO MAIOR EM FOCO. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger