DIA DO VAQUEIRO DURANTE FESTA DE SANTO ANTONIO


Seguindo uma programação de vários anos, a noite dos vaqueiros no festejo de Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior, foi aberta com café oferecido aos vaqueiros, seguido da celebração da santa missa.  Como de costume, além do padre que faz a pregação do evangelho, os vaqueiros vindos dos mais diferentes lugares, participam ativamente da celebração, com abios, versos, tocam berrantes, fazem a coleta do ofertório em seus chapéus de couro e “doam” seus trajes para o santo.
Ao final da celebração do Padre Jerônino e Monsenhor Mateus, todos sairam em procissão com a imagem de Santo Antonio até o parque de Vaquejada "Recreio", onde acontece a vaquejada durante todo o dia. O dia dedicado aos vaqueiros termina com a novena e o leilão já na parte da noite.
Além dos vaqueiros, a noite deste sábado, dos festejos de Santo Antonio, é oferecida também aos proprietários rurais.
O município convidado é José de Freitas.
Co-participantes: Imprensa (Jornais, rádios AM e FM, jornais, emissora da TVs da capital (Passou da hora de incluir os sites de internet, pois já á um meio de comunicação consolidado, além de ser o mais rápido com imagens).
Durante a trezena, Pe. Jerônimo(Pregador da noite), Saudou a cruz, como sinal de Deus na natureza, pelo dilúvio, Deus louva a humanidade. Se destruímos o mundo, destruimos a natureza. Pelo perdão dos nossos pecados é ser lavado pelas águas do dilúvio, resalta Pe. Jerônimo.









































































FONTE: PASCOM DIOCESANA
CAMPO MAIOR EM FOCO 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger