CNBB promove o 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra


A cidade de Recife (PE) acolherá o 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, nos dias 17 a 20 de agosto. O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, Setor Arte Sacra,da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).Segundo os organizadores do evento, os Encontros Nacionais de Arquitetura e Arte Sacra destinam-se a todos os envolvidos em reformas e construções de igrejas que desejam aprofundar a relação entre liturgia, arquitetura e arte.
O tema central do encontro é “O sagrado e o mistério”, que será trabalhado pelo Teólogo e professor do Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (MG), padre João Batista Libânio. Haverá também palestras sobre “A fonte batismal”, com o professor da Universidade Católica de Pernambuco (PE), padre Jacques Trudel; “Arquitetura religiosa em Portugal”, com o arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, Bernardo Pizarro Miranda e “O espaço sagrado na poesia brasileira”, com o Filósofo e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Luciano Costa Santos.
O interessado em apresentar seus trabalhos no 8º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra terá a oportunidade de fazê-lo numa mostra organizada paralela ao evento. Esses trabalhos devem ser impressos em banners, em formato e layouts definidos pela organização do Encontro. Para saber como participar acesse o site do Encontro, no endereço www.espacoliturgico2011.wordpress.com.
Caso deseje participar da mostra mande um e-mail para Maria Inês, no e-mail: arq.mariaines@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 15 de julho.

FONTE: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger