BISPOS DO PIAUÍ PARTICIPAM DA 49º ASSEMBLÉIA GERAL DA CNBB


Os Bispos do Regional Nordeste IV, bem como o Administrador Diocesano de São Raimundo Nonato, estão participando entre os dias 4 e 13 de maio da 49ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece em Aparecida-SP. 
A temática central é voltada para as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, assunto explicado por dom José Belisário da Silva, arcebispo de São Luiz (MA), durante a primeira coletiva de imprensa.



"As Diretrizes Gerais são uma espécie de plataforma de governo da nova presidência da CNBB. Elas serão fonte de inspiração para a Conferência e para as Igrejas Particulares de todo o Brasil", disse o arcebispo. De acordo com ele, as novas diretrizes terão "um texto enxuto inspirado em cinco urgências pastorais: Igreja em Estado Permanente de Missão; Igreja - casa de iniciação cristã; Igreja fonte de animação bíblica; Igreja Comunidade de Comunidades; Igreja a serviço da vida plena no mundo".


Este ano a assembleia é eletiva, escolhendo para o próximo quadriênio o presidente, vice-presidente e secretário geral da CNBB, além deles, são eleitos também os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais que, junto com a Presidência, constituem o Conselho Episcopal de Pastoral (Consep). Também será eleito o delegado da CNBB junto ao Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).




0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger