12ª ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA




Na manhã do dia 18 de março de 2011, reuniram-se na Curia Diocesana Dom Eduardo Zielski, juntamente com o prefeito da cidade de Campo Maior, Paulo Martins e sua equipe para oficializar a parceria para a realização do evento da 12ª Romaria da Terra e da Àgua que acontecerá nos dias 30-31 de julho de 2011 em campo maior, mais de oito mil romeiros de todo o Piauí estão sendo esperados para a  Romaria. O evento está sendo organizado pela diocese de Campo Maior,  que é considerado um dos maiores eventos católicos do Piauí em 2011. A romaria será encerrada com o show do cantor e poeta paraibano Zé Vicente.
O evento começa às 8 horas no dia 30, mas o momento mais importante nesse dia será o abraço do Açude Grande de Campo Maior, que acontecerá às 17 horas com a participação de romeiros das oito dioceses do Piauí. É o ato que representará a união dos povos em torno de uma causa.
Após o abraço, a romaria segue com várias tendas de oração e tem o seu ápice com o show do poeta Zé Vicente, que fará recitação de Romances inteiros de Cordel, e a celebração de uma Santa Missa. A programação da 12ª Romaria da Terra e da Água encerrará às 5 horas da manhã.  O bispo de Campo Maior, dom Eduardo Zielsk, disse que o evento está sendo organizado em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Maior.








 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger