"Lançado subsídio de oração pela Assembleia da CNBB em maio .

rezandoparaag_2

A 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontecerá de 4 a 13 de maio, em Aparecida (SP), deverá reunir mais de 300 bispos de todas as dioceses do Brasil. Para que os fiéis possam se sentir um pouco mais perto desse grande evento da Igreja no Brasil, a CNBB está lançando o subsídio de oração “Rezemos com os Bispos do Brasil Reunidos em Aparecida”.
Segundo o subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB, padre Ademar Agostinho Sauthier, o subsídio serve não apenas para oração, mas também de base para uma reflexão maior dos temas ligados à Igreja no Brasil. “Propomos, com essa cartilha, temas para conversas, partilha de experiência, reflexão e oração, a serem usados em cada dia, como um modo de acompanhar fraternamente os nossos bispos. Reúna-se, acompanhe as notícias da Assembleia e faça suas reflexões e orações espontâneas a partir dos textos propostos para cada dia”, ressaltou.
A cartilha contém orações para todos os dias da Assembleia. No próprio subsídio, que pode ser encontrado gratuitamente no site da CNBB (www.cnbb.org.br), destaca-se que todos são convidados a sentirem-se mais próximos dos bispos reunidos em Aparecida.
“Você, sua família, sua comunidade, são especialmente convidados a entrar em sintonia com os nossos bispos reunidos em oração e a acompanhar dia a dia, passo a passo, o desenrolar dos acontecimentos da Assembleia Geral. É nosso jeito de afirmar que todos nos sentimos responsáveis pela Igreja, em comunhão uns com os outros e com os nossos pastores, unidos numa corrente de fé”, diz um trecho da cartilha.
A cartilha já foi enviada a todas as dioceses do Brasil para que os padres façam a divulgação do material nas missas.


FONTE: CNBB NACIONAL

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger